domingo, 4 de novembro de 2007




O Jogo na Educação: Aspectos Didáticos-Metodológicos do Jogo na Educação Matemática
As crianças, desde os primeiros anos de vida, passam a maior parte do tempo brincando. Por sua vez, os adultos não entendem que isso faz parte da vida delas, e que elas têm verdadeiro fascínio pela brincadeira. Por outro lado, a escola também deveria representar papel fundamental na vida das crianças mas, a escola representa um tempo a menos que as crianças têm para brincar, e por isso começa a ser repudiada pelas crianças.
Por que não podemos unir o estudo e a brincadeira em uma atividade única que passará a satisfazer ambas as partes?
Se observarmos o comportamento das crianças quando brincam podemos perceber o quanto elas estimulam a sua capacidade de resolver problemas pois, o jogo para elas é uma atividade dinâmica capaz de colocá-las em movimento e ação.
Links para PESQUISAR e JOGAR
www.sómatemtica.com.br
Educação Matemática & Novas Tecnologias
Matemática Hoje é Feita Assim
http://clubematematica.googlepages.com
http://mat.malha.eu/
http://portalmatematico.com